quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

(#1 Saga do Mês) [A Saga do Tigre] A Maldição do Tigre


Olá pessoal, venho aqui hoje trazer a resenha do livro A Maldição do Tigre, mas antes quero explicar duas coisinhas:

1- A Saga do Tigre era a saga do mês, e por que só tiveram 2 posts sobre ela?


Bem, A Saga do Tigre seria a saga do mês, mas eu falhei na minha primeira meta de 2015, eu entrei numa ressaca literária, a pior que já tive, então passei o mês todo só para ler o primeiro livro e só consegui termina-lo pois fiz outra meta de leitura com meu amigo Carlos.

2- Então não terão mais posts sobre A Saga do Tigre?


Terão sim, mas não esse mês, darei continuidade a leitura da saga e assim que for acabando os próximos volumes postarei as resenhas deles aqui no blog.

Então é isso, vamos para a resenha.






Titulo: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano de Lançamento: 2011

Sinopse: 

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.


Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores.



A Maldição do Tigre foi um livro que me prendeu em sua leitura, é um livro ótimo e eu só demorei nele por que eu tive uma ressaca literária enquanto eu tava lendo.

Kelsey Hayes é simplesmente uma das minhas personagens favoritas dos livros que eu já li, ela é engraçada e muito corajosa. No começo ela pode parecer um pouco perdida e triste, mas para quem perdeu os pais e precisa arrumar um emprego para poder ir para a faculdade eu acho que ela está reagindo até que bem a tudo que aconteceu com ela.

Ela vai a uma agência de empregos e consegue um estágio num circo que está na cidade, como tratadora do tigre de bengala branco que eles tem. A principio ela fica com medo, mas logo que conhece o majestoso tigre Kelsey se apaixona por ele.

Em seu primeiro encontro, ela sente um perfume que a deixa encantada assim que o tigre passa na sua frente, numa jaula, logo após o espetáculo. E a partir dai ela passa todo seu tempo livre na companhia do tigre. Até o dia em que ela chega no galpão em que o tigre é guardado e encontra um homem estranho parado em frente a jaula do tigre, o homem se apresenta como Anik Kadam e diz estar ali em nome do deu patrão, um homem muito rico que tem interesse no tigre e deseja compra-lo do circo. E o Sr. Kadam consegue convencer o Sr. Maurizio, dono do Grande Circo Maurizio, a vender o tigre.

Na ultima noite do tigre no circo, Kelsey foi lá para se despedir e depois de um tempo o Sr. Kadam chega e começa a conversar com ela, e lhe conta a história do Príncipe Dhiren e seu irmão Kishan que foram amaldiçoados a viver como tigres pelo resto de suas vidas. Depois de contar a história, o Sr. Kadam diz a Kelsey que precisará de alguem que cuide do tigre durante a viagem até a Índia, já que ele estará ocupado com outras coisas, e depois de acertar os termos da viagem Kelsey aceita, afinal ela passará mais tempo com seu tigre.

Kelsey viaja até Mumbai, de onde pegará um carro e viajará sozinha com o tigre até uma reserva ambiental onde ele será libertado, o Sr. Kadam ficará em Mumbai tratando de alguns negócios. A viagem até a reserva é relativamente tranquila, até que eles chegam na entrada da selva o motorista mada ela ir comer algo num pequena loja que tem ali.

Do restaurante ela vê duas pessoas conversando ao lado do carro em que o tigre está, e eles parecem estar discutindo, Kelsey paga a comida e quando sai não tem ninguém no carro, o motorista não está lá, o outro homem também não, e nem o tigre...O TIGRE!

Kelsey fica desesperada a procura do tigre e o encontra do outro lado da rua, sentado, sem coleira e olhando para ela. a primeira reação que ela tem é tirar o tigre dali, para que as pessoas não se assustem e machuquem ele. Ela corre de volta a lojinha que ela tinha almoçado e compra uma corda e quando abre a bolsa descobre que tem dinheiro ali, e alguns outros itens.

Ela volta correndo para fora da loja e o tigre continua lá sentado, quando ela tenta prende-lo com a corda ele se afasta, e continua assim, sempre que ela chega perto ele se afasta, até que eles estão correndo dentro da sela, perdidos, então só resta a ela seguir o tigre.

Eles passam a noite na Selva e de manha quando acordam o tigre volta a andar pela selva com Kelsey o seguindo, eles andam por algum tempo até que chegam em uma clareira com uma casinha no meio, ela prende o Tigre (Ren) numa arvore para que ninguém se assuste e vai bater na porta da casinha, quando escuta alguém falar: "Isso é mesmo necessário? oi Kelsey. sou eu, Ren"




Kishan:




Irmão de Ren que também foi amaldiçoado a viver na forma de um tigre, Kishan é um tigre negro de olhos dourados. muito descontraído e engraçado, as vezes eu acho que ele combina mais com a Kelsey do que o Ren.


Durga:



 Deusa indiana que abençoa Kelsey, ela é sempre representada sentada em um tigre, com uma arma diferente em cada mão, com a ajuda dela Kelsey consegue encontrar o primeiro fruto e quebrar parte da Maldição de Ren e Kishan.




A Marca de Durga:





A Marca de Durga foi feita em Keley por Phet, já que ela é a protegida de Durga, precisa da marca para entrar em locais sagrados e de devoção a Durga.


Fanindra:




    


Cobra Naja que se transforma em um bracelete, foi dada a Kelsey por Durga para ajuda-la a se proteger, a principio Kelsey tem medo de Fanindra, mas depois se acostuma.



Gada de Durga (na mão do Ren):






A Gada é uma das armas de Durga, também dada a Kelsey, Durga falou que Ren a usasse, mas que Kelsey ficasse com ela enquanto Ren estivesse em forma de tigre.







(Kelsey com a marca de Durga, e Ren em forma de Tigre.)




(Ren em forma de Tigre e Humano.)




(Kishan e Ren em forma de Humano.)




(Kelsey, Ren e Kishan em forma de Tigre.)




(Kelsey e sua Sharara)




(Ren, o Tigre de Durga(?) e Kishan.)





Resumindo, eu amei essa saga, pelo menos o primeiro livro que eu li e os diálogos são bem fáceis e divertidos, morri de rir, principalmente quando a Kelsey falava sozinha.

Esse foi uma das partes que eu mais gostei:

- Ensaiei algumas frases na frente do espelho, mas todas me soavam um pouco convincentes: "Não é você, sou eu", "Tem muitos outros peixes no mar", "Eu preciso me encontrar", "Nossas diferenças são grandes demais", "Eu não sou a garota certa para você", "Existe outra pessoa". Droga, cheguei até a tentar "Sou alérgica a gatos".

Recomendo a todos lerem esse livro!

Até a próxima.
Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário