quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

(#1 Especial) [A Seleção] A Seleção



Bem, esse é o primeiro especial do Leitura em Serie, e eu decidi fazer sobre uma serie da qual eu gosto muito, é uma distopia que se passa após a 3ª guera mundial, quando a Família Real de Iléa decide fazer uma seleção de 35 garotas das diferentes castas para que seu príncipe possa escolher uma delas para ser sua futura rainha.

Isso lhes parece familiar? sim, eu estou falando de A Seleção!

"Ai, A Seleção é um livro só para garotas"
"Ai, A Seleção não é para garotos"

São comentários como esse que muitas vezes fazem um leitor desistir de ler um ótimo livro e perder a chance de conhecer uma história incrível.
A Seleção é sim um livro para todo mundo, qualquer um pode lê-lo e aposto que irão amar.

Eu agradeço a Lary, ao Carlos e a Nath (Resenhistas aqui do Leitura em serie) por terem me indicado essa saga maravilhosa! (Seremos "Mexerica shippers" pra sempre)

(P.S: Lary, eu lerei Anna e o beijo francês mesmo tu dizendo que eu não ia gostar u.u)






Titulo: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Ano de Lançamento: 2012

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.






O livro conta a história de America Singer, uma garota ruiva de olhos azuis da casta cinco, ela tem 17 anos e trabalha como cantora, por ser de uma casta inferior, sua família tem poucas condições e todos tem que trabalhar para ajudar em casa, até May e Gerad, seus irmãos mais novos, tem que descobrir sua vocação no mundo das artes.

Quando é anunciado que uma nova seleção será feita e a carta de inscrição chega, a mãe de America fica doida com a oportunidade, não só de sua filha se tornar a nova rainha de Iléa, mesmo que ela não seja a escolha do príncipe, a família receberá uma ótima quantia em dinheiro pelo tempo em que ela ficar na seleção, mas America não quer isso, por que a afastaria de seu grande amor, Aspen Leger.

America e Aspen vinham namorando e se encontrando escondidos em uma casa da arvore que fica no quintal de America por cerca de dois anos, ela não queria enviar sua carta de inscrição, mesmo que suas chances de ser selecionada fossem minimas, ela tinha planos, ela queria se casar com Aspen, ela vinha juntando dinheiro para isso, e não se importava de que ele fosse um sete, ela o amava.

Até que um dia ela se desentende com Aspen e eles terminam o namoro, America fica arrasada tentando fugir daquilo, aceita se candidatar a seleção, preenche o formulário e o deixa  guardado até o dia da inscrição.

America juntamente com sua mãe vão entregar a carta de inscrição, e quando chegam lá, centenas de garotas já aguardam em uma fila gigantesca, todas muito bem arrumadas e maquiadas, enquanto America, sem maquiagem nenhuma está vestida com sua roupa de sempre. E pra deixa-la mais nervosa ainda, ela descobre que para completar a inscrição todas as garotas tem que tirar uma foto.


Algum tempo depois America Singer recebe a confirmação de que ela a partir de agora será uma das candidatas a concorrer a coroa e ao coração do Príncipe Maxon Schreave, o que a deixa apavorada, já que ela estará em um local que ela não conhece, sujeita aos gostos de um Príncipe que ela julga ser "mimado".

America e mais 34 selecionadas de diferentes castas e lugares de Iléa vão para o palácio, e em seu primeiro dia, tiveram um verdadeiro dia de princesa, e se transformaram completamente! (menos as dois, que já eram "quase princesas".)



A Principio um dos receios da America era que Maxon Schreave fosse um mimado e que tinha tudo que queria, mas ela se enganou, ele é sim um Príncipe, cavalheiro e muito bem educado.



(Cara, vocês não sabem como é difícil achar uma Fanart do Maxon.)


Logo no primeiro jantar algumas das garotas são cortadas, dentre elas duas cinco, e como só tinham 3 na competição, America fica sendo a única cinco a continuar na disputa.






Mesmo com um quarto maravilhoso, três criadas super eficientes e todo luxo e comida do palácio, America se sente presa e não consegue dormir em sua primeira noite, então sai em busca de um pouco de ar, quando chega nas portas de entrada é impedida de sair pelos guardas, sem conseguir respirar direito ela cai no chão, e é ai que o próprio príncipe aparece e dá a ordem aos guardas para que a deixem sair.


(finjam que a America está deitada no chão, toda descabelada e de camisola, e o Maxon está perfeitamente arrumado (como sempre..) essa é a cena do primeiro encontro (não planejado) deles.)

Muita coisa acontece nesse primeiro encontro deles, e a partir a America descobre que o Maxon não é nada do que ela tinha imaginado, ele era muito melhor, mas ela não o amava, então eles decidem ser melhores amigos.

(Rolou uma joelhada nas joias reais, vocês entenderão quando lerem.)

Particularmente eu adoro como a amizade/romance de Maxon e America se desenrola ao longo do livro, é muito fofo.




De todas as trinta e cinco selecionadas, algumas se destacaram mais que outras, e tiveram selecionadas que eu queria que se destacassem mais, mas com 35 garotas seria impossível fazer com que todas se aparecessem, até por que muitas delas foram excluídas da seleção.
vou listar aqui as que se destacaram, sendo a primeira a que eu mais gostei, e a ultima a que menos gostei.


  1. Marlee Tames de Kent.
  2. Celeste Newsome de Clermont.
  3. Kriss Ambers de Columbia.
  4. Elise Wisks de Angeles.
  5. Natalie Luca de Bankston.
Agora vou listas 5 selecionadas que não apareceram tanto, mas eu gostei delas:

  1. Ashley Breouillette de Allens.
  2. Tuesday Keeper de Waverly.
  3. Emmica Bass de Tammis.
  4. Fiona Castley de Palona.
  5. Anna Farmer de Honduragua.





Gente, esse foi o primeiro post do especial de A Seleção, espero que tenham gostado, eu não quis soltar muitos spoilers pra não perder a graça de vocês se surpreenderem com a história, mas eu acho que deu pra tem uma ideia de o quão fantástica é essa história.

Se gostaram do post, deixem comentarios, criticas ou sugestões para que possamos melhorar o Leitura em Serie cada vez mais.

Não se esqueçam, amanha tem o segundo post do especial A Seleção, dessa vez será A Elite, o segundo livro da saga.


Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário