segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

(#17 Resenha / #1 Leitura Assistida) The 100: Os Escolhidos [Livro e Serie]

Olá pessoas, quanto tempo, já perceberam que o blog ta de cara nova né?! enfim...

Hoje eu vim fazer a resenha de um livro que eu ganhei do meu amigo Carlos; "The 100: Os Escolhidos" é um livro fantástico, e por ser narrado por quatro dos muitos personagens, dá uma ampla visão de toda a história, Glass, Clarke, Bellamy e Wells são os "escolhidos" (trocadilho horroroso com o nome do livro...) para narrar esse primeiro livo.

Primeiro livro? SIM!

Para você que ficou surpreso com essa noticia, bem, foi uma surpresa pra mim também, o que a principio eu achava ser um livro solo já conta com dois volumes lançados nos EUA e um terceiro (The 100: HOMECOMING) já confirmado para 24 de fevereiro de 2015.
No Brasil, só o primeiro volume foi lançado, mas a Galera Record (editora responsável pela Publicação da serie no Brasil.) já confirmou o lançamento do segundo Volume, The 100: Day 21 (The 100: dia 21) para o inicio de 2015.

Capas:

 The 100: Os Escolhidos


Título Original: The 100
Título Traduzido: The 100: Os Escolhidos
Tradutor: Rodrigo Abreu
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 288
Lançamento: 11/04/2014

Sinopse: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.



The 100: 21 Days


Título Original: Day 21
Título Traduzido: Ainda não divulgado
Editora: Galera Record
Número de páginas: 224 (US)
Lançamento: 2015


Sinopse: Ninguém pôs os pés na Terra por séculos - até agora.Há 21 dias os cem pousaram na Terra. Eles são os únicos seres humanos a pisar o planeta em séculos... ou assim eles pensavam. Enfrentando um inimigo desconhecido, Wells tenta manter o grupo unido. Clarke segue por Mount Weather, em busca de outros colonos, enquanto Bellamy está determinado a resgatar sua irmã, não importa o custo. E de volta à nave, Glass enfrenta uma escolha impensável entre o amor de sua vida e sua própria vida. Nesta sequência eletrizante de The 100 da Kass Morgan, segredos são revelados, as crenças são desafiadas, e os relacionamentos são testados. E os cem vão lutar para sobreviver da única maneira possível - em conjunto.



The 100: HOMECOMING


Título Original: HOMECOMING
Título Traduzido: Ainda não divulgado
Editora: Galera Record
Número de páginas: Não Informdo
Lançamento: Sem previsão
                 
Sinopse: Semanas após o pouso na Terra, os 100 conseguiram criar um senso de ordem em meio aos selvagens e ambientes caóticos. Mas o seu delicado equilíbrio desaba com a chegada de novos habitantes do espaço.
Clarke lidera uma equipe de resgate ao local do acidente, prontos para tratar os feridos, mas ela não consegue parar de pensar em seus pais, que ainda podem estar vivos. Enquanto isso, Wells luta para manter sua autoridade, apesar da presença do vice-chanceler e seus guardas armados, e Bellamy deve decidir se vai enfrentar ou fugir dos crimes que ele pensou que tinha deixado para trás.
É hora dos 100 se unir e lutar pela liberdade que encontraram na Terra, ou o risco de perder tudo e todos que amam
.



Vamos falar agora das diferenças da Serie de Livros e da Serie de Tv?!


Como toda adaptação, seja para uma serie de tv ou para um filme, nunca é a mesma coisa, sempre tem um acontecimento ou personagem que se perde na adaptação, esse é o caso da...



Se você não leu o Livro, não viu a Serie e/ou não quiser receber Spoiler, pare por aqui!
Mas se você gostou da Serie e quer saber mais, mas não quer receber Spoiler, leia o primeiro capitulo do livro: The 100: Os escolhidos.




Então, como eu ia dizendo, esse é o caso da Glass e da Thalia, Glass é a melhor amiga do Wells, já a Thalia é a melhor amiga da Clarke; mais alguns personagens como o Graham e a mãe da Glass são cortados na adaptação do livro para a tv,

Abaixo  vou listar algumas das maiores diferenças da Serie para o livro:


1 -->Os Pais da Clarke:

-No Livro: tanto o pai quanto a mãe da Clarke já estão mortos desde o inicio do livro, eles são vistos em flashbacks nos capítulos narrados pela Clarke, mas nenhum nome é citado.

-Na Serie: O pai da Clarke está morto, já a mãe, Abby, continua viva.


2 -->Personagens:

-No Livro: Existem vários personagens que foram cortados quando a Serie foi Adaptada para as telinhas; além da Thalia, Glass, a mãe da Glass e o Graham, o Luke(Namorado da Glass), a Camille (ex-namorada do Luke) foram cortados.

-Na Serie: Assim como alguns personagens que existem no livro não existem na serie, tem personagens que existem na serie e não existem nos livros, O Finn, O Jasper, A Raven, O Murphy e o Marcus Kane não existem nas páginas escritas  pela Kass Morgan.


3 --> O Wells:

-No Livro: O Wells continua vivo até o final do 1 livro, ele namorou a Clarke e continua gostando dela.

-Na Serie: Ele morre na 1 Temporada.


4 --> Os Grounders:

-No livro: Aparentemente eles aparecem no ultimo capitulo do livro e tacam fogo no acampamento dos 100.

-Na Serie: Eles aparecem nos primeiros capítulos da 1 temporada.










Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário