domingo, 4 de janeiro de 2015

(#15) [Ciclo da Herança] Eragon


Bem, eragon foi um livro que eu conheci pelo filme, a principio eu achava que era apenas um livro, depois uma trilogia, e por fim descobri ser um Ciclo, com quatro livros fantásticos!
Eragon é um garoto de 15 anos, fazendeiro que vive no vilarejo de Carvahal, com seu tio Garrow e seu primo Roran, ele não sabe o paradeiro de sua mãe ou pai, só sabe que foi deixado aos cuidados do seu tio quando era muito novo, depois disso, sua mãe e irmã de Garrow nunca mais foi vista.
Durante uma de suas caçadas na espinha, Eragon encontra uma estranha pedra azul, ele tenta vendê-la a Sloan, o açougueiro do vilarejo, mas quando ele descobre que ela veio da espinha não aceita a oferta e manda que Eragon devolva aquilo e deixe onde achou.Eragon leva a pedra pra casa, que para a sua surpresa eclode e de lá sai um pequeno dragão fêmea, a qual é dada o nome de Saphira.Eragon a esconde durante muito tempo, até que ela esteja grande demais a ponto de ele não conseguir esconde-la.
Ele conhece Brom, um estranho contador de histórias de Carvahall, que depois se mostra ser um Cavaleiro de dragão, e entrega a Eragon sua espada, Z'roc.
Então o tio de Eragon é atacado é morto por criaturas chamadas Razac's, então com q ajuda de Brom, Eragon parte Atrás dos Razac's em busca de vingança.Enfrentando várias aventuras e conhecendo novos amigos e raças, Eragon terá enfrentar perigos inimagináveis para salvar toda a Alagäesia.
Sinopse:  
Eragon é o romance de estreia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos.
Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria.
O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.



Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário