terça-feira, 3 de junho de 2014

(#4 Resenha Alheia) Austenlândia

"Para Colin Firth
Você é demais, mas eu sou casada,
então acho que deveríamos ser apenas amigos."

Venho aqui hoje para compartilhar minha recente paixão pelo mais novo livro da minha lista de favoritos.
Sei que ele não agradará a muitos, mas eu preciso compartilhar esse  amor com alguém então... (não, não sou uma pessoa solitária com um milhão de gatos – é bom esclarecer as coisas)

Nossa paixão começou em um domingo, eu estava triste e em uma livraria e  inicialmente só iria dar uma olhada até sua capa me arrebatar, mas deixemos isso pra lá....
“Austenlândia” é um romance inteligente e divertido que conta a história de Jane uma mulher obcecada pelo Senhor Darcy de Orgulho e Preconceito (mais um dos meus livros favoritos) e que recebe de sua tia-avó Carolyn, em testamento, uma viagem para um lugar onde ela pode viver a fantasia que sempre idealizou.
Sei que o livro não é o estilo de muitas pessoas, pois é um romance mais adulto e que poucas pessoas gostam de Jane Austen, mas o jeito como a autora explora esse universo me deixou apaixonada porque a Jane (personagem) pode até ter seus 30 e poucos anos, mas  suas incertezas e fantasias se encaixam muito bem com qualquer pessoa.
A mensagem que este livro me deixou foi não idealizar demais e aproveitar um pouco mais as coisas...
E é aqui que me despeço extremamente apaixonada por este livro e indo assistir o filme, espero que tenham curtido.
ps: o filme não é bom





Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário