sexta-feira, 16 de maio de 2014

(#3 Resenha Alheia) Extraordinário

A resenha alheia de hoje fica por conta da minha super amiga Fah, posso dizer que ela é minha melhor amiga no momento ( quem sabe do amanha né?! Vai que ela cresce um pouco e decide que me odeia u.u (crescer na idade, não altura u.u).
Mas voltando a resenha, ela decidiu resenhar um livro que ela está amando no momento, Extraordinário!
Isso mesmo, o livro se chama Extraordinario! E não podendo perder a piada, com esse nome, ele não pode ser nada menos que Extraordinário.
Fah, muito obrigado pela participação e contribuição para o blog Leitura em Serie, espero que essa seja a primeira de muitas!!!

Sinopse do livro:

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo.

Resenha Alheia (por Fah):

Escrito por R. J. Palacio, com capítulos curtos e divido em oito partes, Extraordinário conta como um garoto de 10 anos que nasceu com uma deformação facial causada por um erro genérico supera o quinto ano. August Pullman, o filho caçula e super fã de Star Wars, inicialmente não queria ir para a escola.
De certa forma, o nervosismo dele era compreensível. Durante toda a sua vida, as pessoas o encaravam e desviavam, assustavam-se e tapavam os olhos de seus filhos. Mesmo depois de todas as cirurgias que fez durante sua primeira década de vida, a face de Auggie continuava diferente, deformada. Entretanto, na escola, o garotinho demonstrou ser muito inteligente. Porém, ele quase desistiu, mas sua irmã (Via) o fez continuar.
O amor incondicional da família, a lealdade de seus amigos e a coragem dele para continuar convivendo com muitas pessoas transformaram August. A forma como as conquistas do garoto são narradas - de certa maneira, infantil - emociona e toca os corações dos leitores. É uma leitura rápida e muito, muito tranquila. Utilizando-me de um termo em inglês, é um "page-turner", não se percebe a passagem do tempo quando se está lendo "Extraordinário".
Além disso tudo, o livro nos ensina muitas coisas: ser mais gentil que o necessário, não julgar alguém pela aparência, saber perdoar, auto-estima, compaixão e empatia. É um livro solo, mas creio eu que muitos compartilham de meu desejo: que o livro fosse maior ou houvesse uma continuação.
Agradecendo pela paciência e desculpando-me por não saber mais o que dizer - realmente não tenho palavras para descrever o quão perfeito é este livro e o quanto o amei - despeço-me.
Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Fah F.


Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário