sexta-feira, 2 de maio de 2014

(#3) [As Chaves do Reino] Quarta-Feira Submersa

Depois de ser tirado de seu descanso, arthur caiu de cabeça em um fosso de carvão nos dominios do Horrível Terça-Feira, conheceu um extranho habitante chamado Pravuil que o alertou para nao chegar perto de um outro extranho habitante chamado O Velho, que fica acorrentado em cima de um relógio.
De teimoso que é, Arthur vai atras do velho, quase é estrangulado e depois quase tem a cabeça arrancada por dois bonecos de madeira equipados com um saca-rolha e um machado que saem do relógio.
Enfrentou os grotescos, chegou a fortaleza do Horrível, conheceu um nadica que um dia fora sua sombrancelha, quebra a perna em uma fratura exposta, conserta com o poder da primeira chave do reino, encontra o urso de sol que representa a segunda parte do testamento, derrota o Horrível e reclama a segunda chave, um par de luvas, e consegue voltar pra casa.
Vai direto pro hospital tratar da sua perna, e na quarta-feira da semana seguinte recebe um extranho convite da Quarta-Feira Submersa, duquesa do Mar fronteiriço, para um almoço de 17 pratos, e durante uma visita da sua amiga Folha, o seu quarto é inundado e ele e sua amiga são levados para o mar fronteiriço, onde começa mais um dia, mais uma aventura.
Sinopse:
A Quarta-Feira chegou, e Artur Penhaligon recebeu um convite irrecusável para voltar à Casa. Embora o garoto viva em uma cidade a muitos quilômetros de distância de todos os oceanos, Quarta-Feira Submersa enviou um navio para busca-lo...
No trajeto entre o quarto de hospital e o alto-mar, Artur se vê envolvido em uma aventura que o faz enfrentar piratas, tempestades, explosões e uma criatura enorme disposta a comer o que encontra pela frente.
Em meio a isso tudo, ele entra em contato com o mistério central da Casa. Artur deve ir em busca da terceira parte do Testamento e reclamar a terceira Chave para impedir o sofrimento de milhões de pessoas.
O primeiro desafio? Sobreviver a bordo de um navio no Mar Fronteiriço.


Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário