Eu poderia começar com um livro bem mais conhecido como Harry Potter ou Percy Jackson, mas resolvi optar por um livro menos conhecido, mas que eu amo,
As Chaves do Reino.
Como assim?! Como pode ele ser um herói? Como pode ele ser o herdeiro de tudo que existe no universo? Um garoto magricela de 12 anos que sofre de graves crises de asma?
Mas é. Esse é Arthur Penhaligon, e no universo fantástico criado pelo escritor australiano Garth Nix isso é possivel!
Durante uma corrida na aula de educação física da qual Arthur não deveria estar participando, ele sofre uma crise de asma, e uma das fortes, um casal de irmãos o ajuda, mas não antes que um estranho homem sonolento deitado em uma "banheira de rodas" aconpanhado por um mordomo com sérios problemas nasais o entrega um estranho ponteiro de relógio que mudaria a sua vida de uma forma que ele nao poderia imagimar.
Após uma praga se instalar em seu mundo Arthur terá que entrar em uma estranha casa que é o epicentro do universo, onde tudo começou, enfrentar perigos que ele jamais imaginara e lutar com o proprio Segunda-Feira para reclamar a primeira chave do reino e assim se consagrar Lorde Arthur, Herdeiro Legitimo.
Sinopse:
Sete dias, sete chaves, sete virtudes, sete pecados.
Ninguém espera que Artur Penhaligon seja um herói.
Órfão, com a saúde debilitada e sem coragem, ele sofre com o medo de que a praga que invadiu seu país leve embora sua família adotiva. Mas quando uma estranha chave em forma de ponteiro de relógio é entregue a ele.
Artur descobre que é o Herdeiro das Chaves para o Reino.
Tudo o que acha que sabe sobre seus pais, sua cidade e sua vida está prestes a mudar.
Agora que ele herdou a Chave de uma Casa estranha e perigosa, não há como voltar atrás.
Ele deve reunir toda sua coragem e arriscar aquilo que ama para desvendar os segredos do mundo que descobriu e salvar o mundo que ele conhece.







