Olá pessoal, hoje vim postar a resenha do terceiro livro da saga A Seleção, como nos outros posts vou trazer uma resenha, a capa e sinopse do livro, e alguns fanarts.
Por que eu chamo de saga e não trilogia? bem, um quarto livro será lançado, A Herdeira será lançado ainda esse ano, mas eu não vou me aprofundar muito na história, vou falar dele no quarto e ultimo post do especial A Seleção, contarei algumas curiosidades e extras da saga.
Espero que gostem.
Titulo: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Ano de Lançamento: 2014
Sinopse: America era a
candidata mais improvável da Seleção - se inscreveu por insistência da mãe e
aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que
partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade
que logo se transformou em algo mais... No entanto, toda vez que Maxon parecia
estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se
afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de
guarda no palácio e estava decidido a reconquistar
a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de
luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço
no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra
concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção
para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e
colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que
deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e
conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela
começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os
ataques rebeldes...
Bem, estamos aqui para falar de A Escolha, não só da escolha de Maxon, mas da escolha de America, da escolha dos rebeldes, de muitas escolhas, esse livro não é só o encerramento da Seleção, mas o inicio de uma nova história.
Nesse terceiro livro America terá que se empenhar para conseguir reconquistar Maxon. Com a ameaça dos rebeldes cada vez pior, o rei Clarkson contra ela e as outras selecionadas cada vez mais próximas do Príncipe, ela não pode bobear.
Com a morte de seu pai, e a descoberta de que ele era um rebelde nortista, America terá muitos motivos para desistir, mas ela mais uma vez pensa que na posição de princesa e futuramente rainha, ela poderá ajudar sua família, a de Aspen e todos os das castas inferiores.
Outra questão bem presente nesse livro são os rebeldes, que tem papel importante e decisivo nesse livro, os ataques dos rebeldes sulistas estão cada vez mais frequentes e agressivos, e uma improvável aliança com os rebeldes nortistas é formada.
Com Marlee e Natalie fora da disputa, restam apenas Elise Wisks, Celeste Newsome, Kriss Ambers na disputa com America, e Kriss se mostra uma forte adversária.
Depois da proposta de America para derrubar o sistema de castas, a população das castas inferiores viram um fio de esperança, e se armaram para combater os rebeldes que atacavam a família das Selecionadas restantes.
Com a pressão do pai, Maxon tem que tomar sua decisão, America é impulsiva, mas é seu grande amor, Kriss é o ideal para o reino, mas ele não tem certeza do que sente por ela, essa é a escolha de Maxon, o Amor ou o mais fácil? ele terá de escolher.
Ataques, Mortes, Segredos, AMOR! essa é a mistura que faz de A Escolha um dos melhores livros que eu já li.
Vocês perceberam que os posts foram diminuindo? é que eu não queria revelar tudo, ai fui evitando dar Spoilers, mas não se preocupem, amanha tem um super post especial, com muitas curiosidades e extras sobre A Seleção, não percam.