quinta-feira, 8 de maio de 2014

(#1 Resenha Alheia) Sangue Quente (Meu namorado é um zumbi)

Bem, hoje vou começar um post especial no blog que se chama "Resenha Alheia". Onde eu peço a um amigo para fazer uma resenha de um livro solo (sem serie) que ele goste, indicando os pontos que ele mais gostou e um resumo do livro, e Para estrear esse post, Minha amiga Sofia Sayuri fez sua resenha alheia do livro "Sangue Quente", o livro que originou o filme "Meu namorado é um zumbi". Obrigado Sofia, por sua contribuição ao blog!!!

~{ SPOILER ALERT }~

[Se não quiser receber Spoiler, pule essa parte e vá direto para a Sinopse]

Resenha Alheia:

Primeiramente, é com certeza um dos melhores livros que eu já li na minha vida, Sangue quente é uma história que se passa em um futuro onde houve um apocalipse zumbi, mas ninguém sabe como tudo começou. A história é narrada por um zumbi (eu sei que é meio estranho Por que zumbis não deveriam pensar e tal..) Em uma de suas caçadas com o seu bando de zumbis, R (que é o narrador) acaba se deparando com um grupo de jovens, no meio do ataque ele mata um garoto e come seu cérebro (Zumbis gostam de cérebro pois assim eles têm um vislumbre das memórias da pessoa a qual o cérebro pertence e se sentem vivos novamente por algns instantes) Mas alguma coisa diferente acontece. Então ele vê Julie no meio da confusão de zumbis e humanos, e algo faz com que ele não queira que a matem. Assim ele disfarça Julie e consegue leva-lá para sua casa no aeroporto, R a mantem lá por um tempo, cuidando dela, pois sente que Julie é diferente (e zumbis não deveriam sentir, mas perto dela tudo começa a mudar).

E esse é o enrredo do livro, um zumbi que se sente subtamente atraído por uma humana (se é que isso é possível).

Para quem viu o filme "Meu namorado é um zumbi" recomendo ler o livro, que é bem melhor (sempre é). O livro esclarece bem mais coisas e óbvio, tem mais detalhes, e a história não tão menos como no filme.

~( LIVRE DE SPOILER )~

Sinopse:

R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.


Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário